POLÍCIA CIVIL DO ESTADO DO PARANÁ

POLÍCIA CIVIL DO ESTADO DO PARANÁ

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

LEITURA - DENISE FRANÇA

CURITIBA, 11 DE FEVEREIRO DE 2016.

HOJE,  ás 15:58 hs, ABRI NESTA PÁGINA.


SALOMÃO FALA AO POVO
( I REIS 8:12)

12  Então disse Salomão: O Senhor disse que habitaria nas trevas.
13  Certamente te edifiquei uma casa para morada, acento para a tua eterna habitação.
14  Então virou o rei o seu rosto, e abençoou toda a congregação de Israel: e toda a congregação de Israel estava em pé.
15  E disse: Bendito seja o Senhor, o Deus de Israel, que falou pela sua boca a Davi meu pai, e pela sua mão o cumpriu, dizendo:
16  Desde o dia em que eu tirei o meu povo Israel do Egito, não escolhi cidade alguma de todas as tribos de Israel, para edificar alguma casa para ali estabelecer o meu nome: porem escolhi a Davi, para que presidisse sobre o meu povo Israel.
17 Também Davi, meu pai, propusera em seu coração o edificar casa ao nome do Senhor, o Deus de Israel.
18 Porém o Senhor disse a Davi, meu pai: porquanto propuseste no teu coração o edificar casa ao meu nome, bem fizeste em o propor em teu coração.
19  Todavia tu não edificarás esta casa: porém teu filho, que sair de teus lombos, edificará esta casa ao meu nome.
20  Assim confirmou o Senhor a sua palavra que tinha dito:  porque me levantei em lugar de Davi, meu pai, e me assentei no trono de Israel, como tem dito o Senhor; e edifiquei uma casa ao nome do Senhor, o Deus de Israel.
21  E constitui ali lugar para a arca em que está o concerto que o Senhor fez com nossos pais, quando os tirou da terra do Egito.




Nenhum comentário:

Postar um comentário