POLÍCIA CIVIL DO ESTADO DO PARANÁ

POLÍCIA CIVIL DO ESTADO DO PARANÁ

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

EM DEFESA DO DELEGADO RUBENS RECALCATTI - DENISE FRANÇA

CURITIBA, 04 DE FEVEREIRO DE 2016.


NESTE DIZ, AS 10:27 hs,  ABRI NESTA PÁGINA:


SALMO 5
DEUS FAZ JUSTIÇA AO INOCENTE

1   Do mestre de canto. Para flautas. Salmo. De Davi.
2    Javé, escuta minhas palavras,
       leva em conta o meu gemido,
3    Ouve atento meu grito de socorro,
      meu Rei e meu Deus!
      É a ti que eu suplico, Javé!
4    Pela manhã ouves a minha voz;
      pela manhã te apresento minha causa,
      e fico esperando....
5    Tu não és um Deus que ame a injustiça.
      O malvado não é teu hóspede.
6    Não, os arrogantes não se mantêm
      na tua presença.
      Odeias os malfeitores.
7    e destróis os mentirosos.
      Javé rejeita o homem sanguinário e traiçoeiro.
8    Quanto a  mim, por teu grande amor,
      eu entro em tua casa,
      Cheio de temor, eu me prostro
      voltado para o teu sagrado santuário.
9    Guia-me, Javé, com tua justiça,
      por causa dos que me espreitam.
      Endireita na minha frente o teu caminho!
10  Pois eles falam com sinceridade,
      e o seu íntimo está cheio de maquinações.
      Sua garganta é um túmulo aberto
      e sua língua é aduladora.
11  Declara-os culpados, ó Deus.
      Que seus planos fracassem!
      Expulsa-os por seus crimes numerosos,
      porque se revoltam contra ti.
12  Fiquem alegres todos os que se abrigam em ti,
      e se rejubilem para sempre.
      tu os proteges, e em ti exultam
      os que amam o teu nome.
13 Pois tu, Javé, abençoas o justo,
     teu favor o protege como escudo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário