POLÍCIA CIVIL DO ESTADO DO PARANÁ

POLÍCIA CIVIL DO ESTADO DO PARANÁ

sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

REGISTRO DE CASO

Chacina deixa quatro mortos em Araucária

De acordo com o delegado Rubens Recalcatti, um dos moradores da casa é apontado entre os suspeitos e o motivo do crime, como quase sempre acontece, estaria ligado ao tráfico de drogas
Das Agências


Quatro pessoas, entre elas duas mulheres, foram assassinadas dentro de uma casa, no bairro Jardim Sol Nascente, em Araucária, região metropolitana de Curitiba, na madrugada desta segunda-feira (12). De acordo com o delegado Rubens Recalcatti, um dos moradores da casa é apontado entre os suspeitos e o motivo do crime, como quase sempre acontece, estaria ligado ao tráfico de drogas.

O caso aconteceu por volta das 4h30, em uma residência localizada na Rua Beija-Flor. Dois casais foram assassinados. A Polícia Civil os identificou como Eliel Marçal Oliveira, de 20 anos, que era namorado de Josiele Nascimento de Lima, 16 anos, e Elevir Nascimento de Lima, 19, namorado de Franciele Cruz Mesquita, 18. Segundo o delegado, Fran era traficante de drogas. “Sem dúvida o crime está relacionado com o narcotráfico”, diz. Recalcatti também afirmou que o local era conhecido como ponto de tráfico, apesar de a polícia não ter encontrado nenhum indício físico, como cachimbos de crack.

De acordo com Recalcatti, nenhum dos quatro parece ter esboçado reação no momento dos disparos. “Eles certamente estavam dormindo quando foram assassinados”, afirma. O delegado conclui ainda que o crime foi cometido por mais de uma pessoa, já que os dois casais estavam em quartos diferentes e teriam sido executados ao mesmo tempo. Outro indício de múltipla autoria é que foram feitos mais de 50 tiros de três tipos calibres de armas: 765, 380 e 22. Todos os celulares das vítimas foram levados.

Uma quinta pessoa estava na casa, mas não chegou a ser atingida. A testemunha, identificada como Ivanilde, foi a primeira a ser ouvida por Recalcatti. “Até agora ela disse apenas que tomou um remédio para dormir e que não chegou a escutar nada”, conta o delegado. Segundo informações da polícia, a casa onde ocorreu a chacina foi alugada há cerca de um mês pela mulher que sobreviveu, que seria amiga de Fran. Rubens Recalcatti também informou que outro morador da casa Paulo Roberto do Nascimento Diniz, o Paulista, de 27 anos, está foragido e é apontado como um dos suspeitos pelo crime.

Em entrevista ao programa Tribuna da Massa, da Rede Massa, o secretário estadual da segurança pública, Luiz Fernando Delazari, lamentou o ocorrido. “Quem mexe com o tráfico de drogas corre risco de morrer a qualquer momento”, disse. “Para o Estado, isso é uma derrota. Perdemos a educação dessa pessoa, a qualidade de vida, do emprego, da geração de renda; é uma vida humana que se foi”.

Um comentário:

  1. Tbm concordo...é uma vida que se foi... Tem mais, o secretário Luiz Fernando Delazari fala isso pq não é um dos seus... esta pouco se importanto se é mais uma vida...Para o estado é mais uma derrota,os nossos governantes não estão preocupados nem com a população, imagina com a vida de um traficante.
    E pensar que somos nos que os coloquemos ai para governar nosso estado.

    ResponderExcluir